segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Agora sim: Figurino totalmente pronto


Finalmente os figurinos da peça ficaram prontos. Só temos que agradecer a Java Araújo, que criou e a Sara, que fez a execução do figurino, identidade visual  da peça.
Seguindo a temática de criação que é a reciclagem, foram utilizados elementos bem interessantes que vale a pena conferir.

A troupe urubilina


Rosauro: Para compor o Urubu Cor-de-rosa, personagem principal, além da cor predominante, foram
 usados diversos tipos de tecidos, criando uma especie de patchwork (colcha de retalhos), além
de calça e colete utilizando diversas mangas e calças de camisas. Detalhe importante: embalagens de bombons sonho de valsa para arrematar.

Para urubéa, a urubuzinha vegetariana que faz par com Rosauro e que é meio hiponga, o figurinista usou a mesma ideia de sobreposição de tecidos, além de trancinhas rastafari, muitas "sobras" de aviamentos e botões. As asas ficaram um Luxo.

A Carniceira, personagem meio perua, mulher do Coroado,  foi concebida uma indumentária colorida, tendo um colete com diversos tipos de tecidos que vão dos acetinados aos brilhantes. Detalhe fashion do colete: fitas métricas, dessas que costureiras usam.


O Chefe do grupo, o Urubu Coroado, ganhou um paletó feito de sapateiras,  gravatas e tiras de tecidos.
Detalhe: a cabeça é adornada com  isqueiros usados.

 Para o urubino, urubuzinho adolescente, foi criado um figurino moderno, com colete, mochila e boné em penas.Além do tenis laranja, combinando com had-fone. As asas possuem desenhos em sianinha diferentes uma da outra.


Batbu, o urubu localizador de carniças é show. Para o seu casaco foram garimpadas por Java, bolsas das mais diversas formas e modelos, recortadas e costuradas, arrematadas por aviamentos variados. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário